Translate

sábado, 1 de julho de 2017

                                                         
Julgar é pecado?

      Primeiro se é pecado ou não, é o que menos importa neste caso. A pergunta é: Porque eu julgo? Ou, o o que me da o direito de julgar? Será que meu julgamento faz o julgado evoluir em algo? Vou resolver os problemas das pessoas julgando? É gente o pior é que além de não sermos perfeitos e não termos a bola mágica, ainda acabamos dando opiniões na vida dos outros e no final não resolvemos nem 50% da nossa. Lembre-se que quando apontamos um dedo para alguém, existem 4 destes apontando para nós.
                       Vocês já devem reparado que é normal pensar que: "A grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa", mas neste caso de julgar, acabamos pensando: "A grama do vizinho esta seca, então deixe eu dizer a ele onde é que ele errou e apontar o dedo, criticar, e ainda sair falando por ai da vida dele" , em vez de, pensar onde é que eu estou errando, devo mudar algo na minha vida?  É Sempre mais fácil achar a solução para o outro do que para nós mesmos, isso é muito óbvio. Então, que tal parar de julgar e começar a ajudar.
                        A diferença entre ajudar e julgar, na minha opinião é muito sutil. Ajudar significa que alguém te deu uma abertura, pediu um conselho ou até mesmo uma idéia, sendo assim, este é o momento justo para dizer o que você acha. Já  "julgar" você começa a dar opiniões e soluções sem ninguém ter te pedido ou insinuado, você simplesmente sai por ai espalhando soluções na vida dos outros, demonstrando erros aqui e acolá. Será que isso é realmente saudável para você e para as pessoas que estão ao seu redor? Acho que você deve pensar nesta pergunta com todo carinho.
                          Julgar sem passar pela mesma situação, é a mesma coisa que dirigir sem ter carteira. Você pode fazer um dano grande ao dar sua opinião de uma forma agressiva e provocatória.
                        Muitas pessoas para tirar o foco da sua monótona vida, coloca seu foco na vida de  outras pessoas, e muitas das vezes se incomoda com a pessoa A, B ou C, pelo simples fato de estas pessoas terem a coragem de fazer o que elas nunca tiveram. Atrás de um julgar e tachar alguém, esta uma pessoa que nem sempre é satisfeita com a própria vida e encontra nisso uma forma de se sentir mais leve.
                       Eu acho que o maior pecado é se perdermos no meio do caminho. Deixar de carregar aquele brilho nos olhos, deixar de deslumbrar das pequenas coisas, para ser somente atraídos pelos erros alheios e, o pior de tudo: Não enxergar isso. Não deixe esta nuvem cinza ficar pairada sobre você, não esqueça que antes de ajudar os outros, você precisa ajudar a si mesmo, sendo assim poderá levar luz onde quer que você vá. Não se perda, se encontre, se realize e mude algo. Às vezes  se perder é o melhor caminho para se encontrar. Vamos julgar menos e aprender mais, com nós mesmos e com as outras pessoas que nos cercam. Se ame sempre, ajude sempre que puder e julgue menos!

Aslane Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário